The Last Will
Um jogo top down desenvolvido para celulares Android e PC
Utilizando de meios simples para representar uma temática profunda, The Last Will trás a tona os pensamentos de uma pessoa acometida pela doença de Alzheimer.
Entende-se que essa proposta serve apenas como plano de fundo para a narrativa e que não há pretensão de representar a condição de forma científica.
A jogabilidade por sua vez, consiste em movimentar um ponto de luz, cujo brilho é constantemente reduzido, a fim de demonstrar a "vida" do jogador. A luz é uma abstração da força de vontade, que busca pelas suas memórias no labirinto da mente. Ao encontrar uma memória, a vontade se fortalece mas também adquire características diferentes dependendo da memória coletada, ser boa ou ruim. As boas aumentam tanto a velocidade de movimento, quanto a de redução de luminosidade, com as más tendo o efeito oposto.
A ideia é fazer uma analogia à percepção da passagem do tempo quando se está focado em experiências agradáveis e desagradáveis. Ao longo do caminho, também podem ser coletados fragmentos de memórias, ou lembranças, que servem para recarregar a luminosidade perdida. No final do jogo, após todas as memórias serem ou não coletadas, a luz finalmente se apaga, representando o esquecimento. O encerramento consiste na exposição de todas as memórias coletadas, para o jogador conhecer a história da vida de Will.